quarta-feira, 4 de março de 2009

Desenvolvimento da escola


Desenvolvimento da escola é um processo de gerênciar e planejar as estrategias que a escola desenvolve para a melhoria da qualidade do ensino.
E fundamental a participação da comunidade na escola a equipe de pais e alunos.
Para que seja uma escola de boa qualidade, o ensino tem que ser funadamental no desenvolvimento desses aluno. A participação dos funcionario na escola e fundamental no aprendizado dos alunos

METODOLOGIA AURIORAL: Trabalhando a reabilitação auditiva para a construção da linguagem oral e escrita.



Nossa dinâmica de trabalho abrange os seguintes passos:



1 - TERAPIA INDIVIDUAL

METODOLOGIA AURIORAL: Trabalhando a reabilitação auditiva para a construção da linguagem oral e escrita.



Nossa dinâmica de trabalho abrange os seguintes passos:



1 - TERAPIA INDIVIDUAL











3 - ACONSELHAMENTO AOS PAIS



A participação da família é fundamental em nosso trabalho. A orientação individual é constante para o melhor acompanhamento e apoio às necessidades da criança no dia-a-dia.

A orientação em grupos é realizada com profissionais de áreas afins e pais de ex-pacientes, dando o testemunho do desenvolvimento de seus filhos e dos próprios ex-pacientes, hoje adultos integrados na sociedade.





4 -
CONSTRUÇÃO DA ESCRITA



Desde a pré-escola nos preocupamos com o desenvolvimento escolar e desempenho acadêmico de nossas crianças. Para atingir estes objetivos, fazemos uso de material especializado por nós desenvolvido que abrange desde a pré-escola, aplicação de conceitos básicos exigidos por esta, incluindo o processo de alfabetização e construção da escrita propriamente dita. Veja nossas publicações.





5 - ORIENTAÇÃO À ESCOLA

http://www.ich.pucminas.br/pged/db/wq/wq1_LE/local/txtie9doc.pdf


Acreditando no trabalho conjunto, a escola é parte integrante de nossos objetivos. Através de visitas regulares à escola onde a criança está inserida, fornecemos a orientação necessária de como lidar com elas visando sua integração e desempenho acadêmico.

Realizamos no salão de convenções do prédio onde o CRIFAL está instalado, encontros de profissionais das diferentes escolas onde nossas crianças estão inseridas.

Nesse encontro é abordado, entre outros, temas como:

Audição x Perda Auditiva --> Tipos de perda e suas conseqüências na aquisição de linguagem oral e escrita;

Estratégias para comunicação com a criança surda na escola, orientando os profissionais no processo de integração e desempenho acadêmico desta criança.

É discutido também itens de legislação que ampara o portador de necessidades especiais.

A troca de informações durante esse encontro é fundamental para o melhor desempenho escolar de nossas crianças


Atendendo às necessidades de cada criança, através de um trabalho personalizado, favorecendo o desenvolvimento da função auditiva e a construção da linguagem oral, através de jogos, brinquedos e brincadeiras. Contamos também com softwares específicos para crianças surdas.

Aos que necessitam haverá a intervenção específica na motricidade oral, quando as funções de mastigação, deglutição e respiração estiverem alterados e a intervenção específica nas alterações de voz, onde através de software específico a criança visualiza gráficos de suas emissões para poder observá-los junto à terapeuta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário